DIÁRIO II
Diário foi impresso em off-set a preto e branco; algumas páginas são posteriormente intervencionadas manualmente, com colagens, costuras, introdução de frases, entre outros detalhes. Cada livro torna-se um exemplar único. O texto da página 31 e 32 é uma reprodução da edição portuguesa do título “Tonio Kröger” de Thomas Mann ( Lisboa, D. Quixote, 2002); o texto patente nas páginas 43 e 44 foi retirado de “Medeia – Vozes” de Christa Wolf (Lisboa, Cotovia, 1996).
CARO MIGUEL #ÚNICO
Este zine em monofolha A4 de papel colorido é, na verdade uma carta que amadeu Escórcio enviou para Miguel Correia, juntamente com os seuz fanzines que mandou para serem vendidos no evento Zine City 2024 organizado por Miguel em Aveiro. Nas tiras encontramos a ilustração do autor enquanto escreve estas fraternas palavras. É um número e exemplar único A última prancha, intitulada "Ferdinand no Colégio Inglês", parte de um excerto do livro "Morte a Crédito" de Céline, para contar uma breve história sobre um puto refractário à língua inglesa e as suas distrações sexuais. "Riscalhando..." é uma folha solta de [...]
DIÁRIO I
Diário é um pequeno livro elaborado e organizado essencialmente a partir da selecção de um conjunto de auto-retratos desenhados diariamente durante os últimos meses. Diário resulta da impressão off-set a preto e branco de uma selecção de desenhos que são complementados e transformados por intervenções manuais posteriores, como colagens. O texto da página 32/33 é uma reprodução fiel das páginas 74 e 75 de “O Corpo enquanto arte” de Don DeLillo ( Lisboa, Relógio de água, 2001). Livro de artista produzido em regime de Auto-edição; 18X24 cm; 88 páginas.
L’ILLUSTRATION
Capa dura contendo uma gravura com 11,5x7,5 assinada e numerada pelo autor